Monday, January 23, 2006

ilusão(ou não) dos 18

Se há uma coisa que, agora, tenho a perfeita noção é que aos 18 anos, de facto, não há ninguém que não tenha projectos e sonhos que acha ser capaz de concretizar...e ao mesmo tempo que sinto essa certeza, olho para mim mesma e desacredito-me porque, oh Ana, por favor, achas mesmo que vais ser actriz, que vais ter tomates para enfrentar tudo e todos?Achas que vais ter a casa que sempre quiseste (quintal obrigatório), com um marido que não existe e dinheiro (mas não em demasia), etc., etc.??
- Sim, e porque não?, respondo eu para mim mesma. Esta é uma outra idade dos porquês, mas estes são feitos a nós próprios, são perguntas que fazemos e que só nós poderemos procurar pelas respostas dia-a-dia. São os tais pontinhos no horizonte de que tanto falo e que tanto procuro.
Cabe a mim, e ati, e a todos fazer com que tudo o que ambicionamos, possa ser verdade, lutando para um final de vida em que olhamos para trás e dizemos: Fodx, fui mesmo feliz!!(podem eliminar o calão...)

Miguel Torga, meu amigo, desculpa lá, mas apesar de achar a frase marivilhosa, vou fazer por evitá-la:
"Vim sem vontade
E vou desesperado
Mas assinei a vida que vivi"

No comments: