Friday, January 20, 2006

primórdios de mim...

Para começar, não percebo porque me chamo Ana Margarida...Sei que sou eu e que já nada posso fazer (ainda que mudasse o meu nome, já me sinto prostrada a esta realidade...) mas como gostaria de ter um n ome que, antes de me conhecerem ou saberem quais as minhas qualidades teriam que admitir que era imponente, feita para andar por aí nas luzes da ribalta. Não que tenha a mania de querer ser importante, mas quero (isso sim) ser importante para mim mesma, orgulhar-me do que faço e do que sou, ter a minha estátua situada em mim própria! E tudo isso foi perdido quando me atribuíram este nome que nada me pode oferecer de sonante...mas, e se?? e se eu for contra todas as probabilidades lógicas e fizer deste nome algo de que me orgulhe, que esteja atracado a cheiros, e cores, e sons de outrora que nos fazem sonhar e voltar atrás no tempo (aquela mesma sensação, quando se abre um livro de recordações e se vê alguém que nos foi tão importante e querido...).

Penso que é esta a minha missão: fazer de um nome que à partida nada de especial promete, a minha identidade assumida, cheia de atitudes e valores dos quais me orgulharei eternamente...assim tentarei, Ana Margarida Ferreira Monteiro serei!

No comments: