Sunday, April 13, 2008

Odeio domingos

Odeio domingos...
É a nostalgia da semana que passou e a ânsia (ou desespero) da semana que vem por aí. Aperto no estômago, nó na garganta, qualquer coisa que lhe queiram chamar. O facto é que é qualquer coisa. Ou se calhar - talvez, mesmo - o problema seja não ser nada.
Muitos pensamentos, dúvidas, projectos e mais dúvidas. Nada. Em concreto, nada.
Em concreto, dois meses no nenhures (que não é bem nenhures) e um mês que recuso a achar que passará lenta ou vagarosamente: passa só, simplesmente ao ritmo normal, com as 24 horas atribuídas a cada dia.
Em concreto bons momentos, maus momentos, momentos assim-assim e coisas que sei que não mais vou viver. O problema é que estou um pouco indiferente a tudo isso...não sei se o que vou sentir são saudades (e se já as sinto), alívio ou aquele grande nada que me inunda os domingos.
Parece-me que preciso de algo, a maioria das vezes acho que é de chorar. Mas chorar porquê? Nenhuma razão credível me permite defender esta ideia. Correr, gritar, partir qualquer coisa, falar e dizer palavrões, ser má ou escrever. Não sei, qualquer coisa que me faça sentir em paz.
Não quero sentir que estou em casa, porque não estou e nem é isso que quero.
Quero sentir-me aqui.Agora e não o antes e o depois.
Canso-me de recordar e projectar. E os domingos são excepcionalmente cansativos, como se me obrigassem a ficar sentada em frente a esta secretária (mesmo que esteja a andar na rua, estou senatda nesta secretária...) e pensar.
Por isso é que odeio domingos.

1 comment:

Remoinho de Emoções said...

Por estes lados tambem n se gosta muito de domingos ;) gostei do blogue. beijinhos